No final de semana, entre 27 de 30 agosto, o Campeonato Brasileiro de Seniores e Senior Especial (acima de 21 anos), respectivamente, a 1.40 e 1.30 metro, movimentou a sempre hospitaleira Sociedade Hípica Paranaense, em Curitiba. A competição começou com chuva, mas acabou dando trégua.
A série Senior contou com participação de 48 fortes conjuntos. A amazona baiana que atualmente defende São Paulo Lívia Neves com Estoril não deu chances aos adversários: liderou de ponta a ponta e levou o título de campeã brasileira totalizando apenas 5 pontos perdidos ao longo do campeonato.
Livia e seu Estoril, parceiro de inúmeras conquistas, rumo a vitória no Brasileiro de Seniores 2015 ; img: reprodução facebook
O top gaucho Denis Gouvea montando Gazarinparflam Vd Kleinenberg garantiu o vice-campeonato, 7,05 pontos perdidos. Enquanto o sempre competitivo paulista Rodrigo Tsau com Teka GMS, campeão brasileiro senior 2011, foi bronze com 8,48 pontos perdidos.
Lívia fez uma declaração emocionada em sua rede social: “Quem diria. E que parceria. Já foram tantas as vezes que me declarei pra você por aqui, que para alguns já deve ter perdido a graça. Lá vem a louca falando do cavalo preto. Mas de todas as vezes que escrevi, esta sem dúvidas é a mais difícil. Acho que desde quando comecei a digitar a primeira palavra, parei no minimo cinco vezes. Assim que recomeço, e assim que me volta a sua imagem na memória, os olhos se enchem de água mais uma vez, e eu opto por parar para respirar um pouco. Já são aproximadamente seis aninhos de relacionamento e quando acho que já vi de tudo ao seu lado, sou surpreendida com mais momentos de alegria. Hoje o coração acelerou antes mesmo de adentrar na pista e acho que até agora não voltou a pulsar normalmente. Obrigada pela amizade, pelo respeito, e principalmente pelo companheirismo estabelecido desde o início. Agradeço a Deus por ter me escolhido para estar sob sua sela, porque melhor do que ter te assistido debaixo, como fez a platéia este fim de semana, é ter te sentido de cima, dia a dia, até o final…até podermos te chamar Campeão Brasileiro Sênior de 2015. Eu levo o troféu pra casa, mas a festa é todinha sua!”
Livia comemora ao lado de sua orgulhosa mãe Nilda ; img: reprodução instagram
Na categoria Senior Especial, a 1.30 metro, com 53 conjuntos na corrida pelo título, sagrou-se campeã a jovem amazona gaúcha Anna Paula Nerung de Noronha, montando BYy Ranna Acortack, totalizando apenas 2,69 pontos perdidos trazidos da primeira parcial. Thiago Rhavy De Sá E Silva, vencedor do primeiro dia, conquistou o vice-campeonato. Enquanto o 3º posto ficou com Vitor Alves Teixeira, medalhista pan-americano e nove vezes campeão brasileiro senior top, que montou Amazing Blue Império Egípcio, totalizando 4,08 pontos perdidos.
Anna Paula Nerung de Noronha em clique para posteridade ; img: reprodução facebook
Sênior – 1.40 metro
Campeã Lívia Mendonça Neves / Estoril – FHP – 5pp
Vice Denis Gouvea / Gazarinparflam VD Kleinenberg – FGEE – 7,05pp
3º Rodrigo Tsau / TEKA GMS – FPH – 8,48pp
4º Daniel Khury / Wangu Cooper – FPRH – 9,4pp
5º José Luiz Carvalho / Endless Pleasur – FPH – 10,24pp
6º Bruna Matos / Duty Boy St Bomo Z – FPH – 11,93pp
Sênior Especial – 1.30 metro
Campeã Anna Paula de Noronha / By Ranna Acortack – FGEE – 2,69pp
Vice Thiago Rhavy de Sá e Silva / Caretello – FHBR – 4,00pp
3º Vitor Alves Teixeira / Amazing Blue Império Egípcio – FPH – 4,08pp
4º Giovana de Finis Sobania / Atomo Clasi – FPrH – 4,11pp
5º Sérgio Rubens Abib Filho / Zoraia Cequipel – FPrH – 4,90pp
6º Vitor Teixeira / Success – FPH – 6,14pp